quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CLÁUDIA VIEIRA E PEDRO TEIXEIRA “A nossa história de amor dava um filme”

São um dos casais mais sólidos do mundo da representação

Juntos há oito anos, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira são um dos casais mais sólidos do mundo da representação. Além disso, a atriz, de 33 anos, e o ator, de 32, são aquilo a que se pode chamar de casal Morangos com Açúcar. Foi na afamada série juvenil que os seus destinos se cruzaram. Corria o ano de 2004 quando a manequim e o estudante de cinema foram escolhidos para protagonistas da trama. “Não houve logo química entre nós. Foi algo gradual até que, inconscientemente, esperávamos um pelo outro para fazer as coisas. Quando demos por nós, fazíamos tudo juntos e assim se deu a aproximação”, recorda Pedro Teixeira. “Tem piada porque no primeiro dia em que tive uma reunião com a NBP foi para me juntarem com o Pedro com o objetivo de averiguar se funcionávamos como casal. Acharam que sim e ainda bem. Com o passar do tempo as pessoas começaram a avisar-me que ele estava apaixonado”, acrescenta Cláudia.


Apesar de muito apaixonado, o casal é pouco dado a demonstrações públicas do amor que sentem. Como tal, raramente aceitam conceder entrevistas em conjunto. Um desses raros momentos aconteceu quando Cláudia e Pedro aceitaram recriar algumas das mais marcantes cenas do filme Titanic para assinalar o Dia dos Namorados. Na altura, ambos recordaram com carinho a primeira data que celebraram. “A minha tia tinha organizado um jantar e convidou diversos casais da família. Nessa noite, o Pedro fez-me uma grande surpresa. Bateram à porta, chamaram-me e entregaram um ramo de rosas em que cada uma correspondia aos dias de namoro. Eram mais de cem”, diz a atriz.

Quanto ao romantismo de cada um, Pedro e Cláudia chamam a si o protagonismo. “Talvez eu seja mais romântica, mas é ela por ela”, diz a atriz. “Eu é que sou mais romântico”, graceja o ator.


O casal nunca escondeu o desejo de casar, apesar de não fazer do casamento um objetivo prioritário. Nem mesmo depois de terem sido pais de Maria, atualmente com dois anos.

Sendo ambos atores, Cláudia e Pedro não têm dúvidas de que a sua história de amor podia chegar ao grande ecrã. “Temos uma história de amor muito bonita. Conhecemo-nos no nosso ambiente de trabalho e fizemos par romântico na ficção antes de o sermos na realidade”, refere a atriz. “A nossa história de amor dava um filme engraçado”, conclui Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário