segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1ª volta encerrada com goleada frente ao Sto. André

Em jogo a contar para a última jornada da primeira volta, a nossa equipa recebeu o Estrela de Santo André. O jogo previa-se dificil mas terminou com uma vitória gorda do Aldeia, por 8-0.


Mas não tardaria a surgir o 1º tento. 3 minutos depois, Telmo é isolado na esquerda, centra ao 2º poste onde aparece Luís Almeida a ser claramente empurrado pelas costas, dando origem a uma grande penalidade. Casacão, na conversão, atirou para esquerda com o guarda-redes a cair para a direita. Estava feito o 1-0.
Apenas 5 minutos depois nova grande penalidade, após falta sobre Formiga, assinalada pelo fiscal de linha do lado do peão. Casacão voltou à marcação e não tremeu, fazendo o 2-0.
O Paio Pires teve sempre um pendor ofensivo muito maior que o seu adversário e as oportunidades iam-se sucedendo.

A ocasião mais flagrante antes do intervalo, surgiu aos 36 minutos, quando Formiga ganhou de cabeça a um defesa contrário e, após ficar isolado, ao tentar o chapéu de pé esquerdo, acabou por atirar ao lado.
O Estrela não conseguia criar quaisquer ocasiões de perigo mas o 2-0 com que terminou a 1ª metade não fazia adivinhar a avalanche de golos que iria acontecer na 2ª parte.

Logo aos 47 minutos o Aldeia conseguiu criar uma boa jogada de perigo. Telmo tem um bom trabalho na esquerda e centra atrasado para Formiga, com este a atirar ao lado.

6 minutos depois foi o Santo André a criar perigo, com um remate perigoso ao lado, a partir do lado direito da área.

Na resposta a este lance dá-se o 3-0. Centro de Luís Almeida na esquerda e Formiga, com um cabeceamento de cima para baixo, como mandam os livros, faz o golo.

Pouco depois, aos 57 minutos, a equipa forasteira viu-se reduzida a 10 unidades. Formiga estava no chão após carga de um adeversário e o jogador alentejano pontapeia a bola ostensivamente contra o nosso jogador, vendo assim o cartão vermelho directo.

No minuto seguinte, novo golo do Paio Pires, após um livre de Bacalhau na esquerda, com a bola a sobrevoar o guarda-redes adversário e a cair nas redes forasteiras. Um grande golo do nosso defesa direito.
Na resposta ao 4 golo da nossa equipa o Santo André teve a sua jogada mais perigosa, após um remate na direita, a bola ganha um efeito estranho e embate na trave da baliza de Ricardo.

Aos 64 minutos o Estrela fica reduzido a 9 elementos, após mão na bola de um seu jogador. Na marcação do livre, Pedro Teixeira bate bem mas a bola acaba por sair a centímetros do poste.

O Paio Pires não deixava a equipa adversária respirar e tentava constantemente o golo. Aos 66 minutos, o guarda-redes adversário vê-se obrigado a sair da área mas acaba por falhar; a bola sobra para Telmo mas este, de baliza aberta, acaba por atirar ao lado.

No entanto, Telmo iria redimir-se, à passagem do minuto 76. Luís Almeida desvia a bola do guarda-redes adversário, após este sair da área e, já dentro da grande área, Telmo limita-se a encostar para o 5-0.

Pouco depois, aos 80 minutos, a equipa visitante fica reduzida a 8 jogadores, de forma bastante infantil, com um jogador a ver o 2º amarelo após "gozar" com o fiscal de linha sobre a marcação de um lançamento de linha lateral.

A tarefa estava cada vez mais fácil e os golos poderia ter sido muitos mais. Aos 81 minutos, Ivo isola Luís Almeida que faz o chapéu ao guarda-redes adversário mas muito por alto.

À passagem do minuto 83 o guardião João substituiu Ricardo, que saiu de campo debaixo de um fortissimo aplauso tanto de todos os adeptos presentes no Vale d'Abelha, mostrando o carinho que têm pelo guardião que este ano chegou ao nosso clube e que tão boas exibições tem efectuado, como de todos os seus companheiros de equipa.
Aos 89 minutos Formiga fez o seu 2º golo. Lançado por Teixeira, finta o guarda-redes adversário e atira para o 6-0.

No minuto seguinte, Luís Almeida atira forte e rasteiro, obrigando o guardião contrário a afastar para canto.

Já no primeiro minuto de desconto, Bruno Carneiro isola Telmo, que é derrubado na área, dando origem a nova grande penalidade. A bancada gritava o nome de Casacão, querendo o hattrick do nosso capitão, mas a marcação estava destinada a Luís Almeida, que tanto tinha tentado o golo, sem o conseguir. Assim, foi Luís que avançou para a marcação e não perdoou, fazendo o 7-0.
Quando já estavam passados 3 dos 5 minutos de compensação foi Brites a não conseguir entrar na lista de marcadores, depois de aparecer isolado após assistência de Telmo.

O jogo terminou com o oitavo e último golo, apontado novamente por Luís Almeida, assistido a partir da direita por Telmo.

O Paio Pires alinhou com:
1 - Ricardo (sub. 83', 12 - João)
20 - Bacalhau (sub. 61', 22 - Ivo)
3 - Casacão
4 - João Lourenço
5 - Brites
21 - Moreira
8 - Teixeira
7 - Telmo
10 - Ló (sub. 64', 15 - Bruno Carneiro)
80 - Luís Almeida
9 - Formiga

Na próxima jornada, novo jogo em casa, a contar para a 1ª jornada da 2ª volta, frente ao Lagameças.

Sem comentários:

Enviar um comentário