terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cláudia finalmente noiva

Aos 30 anos, o casamento com Pedro Teixeira é já uma certeza, até já há um anel de noivado a brilhar no anelar direito de Cláudia!E, o primeiro bebé do casal pode chegar em breve. A Tv7Dias conta-lhe, em primeira mão, a história da nova menina-bonita da SIC, desde os tempos dos namoros da escola até á decisão de dar o nó, passando pelas noites de festa em que ditava modas nos bailes da Zona Oeste...Cláudia Vieira, nascida e criada num bairro saloio às portas de Lisboa, abriu a vida ao estrelato mas a sua faceta mais íntima está a pô-la à prova: a relação com o actor Pedro Teixeira sobrevive ao pouco tempo livre de cada um; o pai, António Vieira, sonha com o dia em que a vai levar ao altar; e o irmão, Sérgio, quer um sobrinho...

No dia em que o novo programa de talentos da Sic dá os primeiros passos no Porto é impossível não reparar que Cláudia Vieira tem no dedo anelar da mão direita uma jóia nova...Trata-se indiscutivelmente de um anel de noivado e tudo indica que as juras de amor e o pedido de casamento tenham acontecido durante a semana de férias de Cláudia e Pedro na Tailândia da qual acabam de regressar. Como sempre, o casalinho foge a todas as questões relacionadas com a vida privada, mas já não é tabu falar em casamento. Depois de o enlace ser várias vezes anunciado pela Imprensa e desmentido pelo casal, agora é que é! Cláudia Vieira falou em exclusivo para a Tv 7 Dias durante o último fim-de-semana, numa das raras pausas nas gravações dos pré-castings do concurso."Este anel não é novo, já o tinha, só que o tiro sempre para trabalhar", começa por argumentar, mas a desculpa quase cai por terra quando é confrontada com o facto de ter sido apanhada a trabalhar com ele no dedo, dois dias seguidos..."Esqueci-me de tirar", disse entre risos. Pedro Teixeira, que pode ser visto diariamente como Pedro, em Flor do Mar, também abriu uma excepção sobre esta questão romântica:"Eu já me considero casado. Não são precisos papéis para certificar o amor que existe entre mim e a Cláudia, mas claro que falamos sobre o assunto."Já pediu oficialmente a mão de Cláudia? "Peço regularmente a Cláudia em casamento, mas em tom de brincadeira. São coisas que vamos falando, como é normal numa relação com vários anos. "Diz que é a brincar, mas vai assegurando que haverá boda, a seu tempo..."Gostava de ter uma festa de casamento, mas não é uma coisa que seja urgente de fazer. Vamos indo e vamos vendo. Esse momento há-de chegar. "Cláudia tem um discurso semelhante:"Falamos em casamento, mas não temos data marcada. "Menos sigiloso é o assunto paternidade. Pedro quer ser pai a curto prazo: "Quero muito ser pai, talvez isso aconteça num futuro próximo."


António Vieira, pai de Cláudia é esquivo como a filha. Quer protegê-la mas só de ouvir falar em ver a filha vestida de noiva fica com um brilho nos olhos."Claro que gostava de ver a minha Cláudia vestida de noiva.Qual é o pai que não sonha com esse momento? Mas não vou dizer a data. Não sou eu que vou anunciar quando é o casamento! Ela é que há-de dizer quando se quer casar...Isso é um assunto qe é dela e do namorado e quando ela achar que deve falar disso, então essa será a altura certa."António daz um ar mais grave quando o assunto é o futuro genro... "Gosto do Pedro. Vai ser meu genro e é um rapaz espectacular... Acho realmente que a minha filha fica bem entregue a este homem, e no fundo, o que quero é que esteja bem, que seja feliz. "Dito isto, volta a sorrir e recorda, com alguma emoção os tempos em que Cláudia era ainda uma menina e, vivia longe do mundo a que hoje pertence. "Em pequenina a Cláudia era lindíssima! E continua a ser uma bela mulher, pelo menos aos meus olhos, mas como pai nem devia estar a dizer estas coisas...É óbvio que os meus três filhos [Sérgio, Cláudia e Carina] são os mais lindos do mundo."


O amor da vida dela

Pedro Teixeira foi aceite pela família de Cláudia e com o evoluir da relação já não restam dúvidas de que ele lhe roubou o coração. O irmão da actriz, que é um grande amigo do futuro cunhado, não tem dúvidas para afirmar: "O Pedro é mesmo a grande paixão da minha irmã. Ela já não sabe viver sem ele, nem ele sem ela. Dão-se muito bem. A nossa família gosta muito dele, e eu acho-o um rapaz cinco estrelas. Esta relação tem completamente o meu apoio. "Para Sérgio, é muito claro que se a mana ainda não deu o nó é apenas por questões profissionais e nunca por falta de amor... "A Cláudia é uma pessoa que sabe de onde vem e para onde quer ir. Ela pode ter muitos planos pessoais, mas neste momento acha que vale a pena empenhar-se a nível profissional. Vai agarrando os projectos quando eles aparecem. É verdade que ela quer constituir família. Ou seja, quer casar-se e ter filhos, mas parece que o trabalho está em primeiro lugar. "No entanto, o novo anel parece indicar que as prioridades podem ter mudado e Sérgio, que já é pai de uma menina, Renata, esfrega as mãos de contente: "Já pedi várias vezes à Cláudia para me dar um sobrinho. Era um orgulho para mim e para a irmã mais nova." Menos relevante parecem as questões institucionais. "O casamento já não é tão importante, pelo menos para mim. As pessoas são felizes à mesma sem um papel assinado", refere.
O pai de Cláudia sente-se pouco confortável para falar da vida amorosa da filha, mas lá vai dizendo: "Não tenho dúvida nenhuma que gostam muito um do outro. "E, antes de Pedro, a Cláudia namorou muito? "Namorados a sério só lhe conheci mais um. Por isso acho que deve ter namorado poucos, ou então fui eu que não dei por nada."

Mudar de vida
A fama e um novo amor entraram na vida de Cláudia praticamente ao mesmo tempo. Foi quando deu vida a Ana Luísa, na segunda série de Morangos Com Açucar, que a actriz se tornou mais conhecida e foi também graças a esse trabalho que se cruzou com Pedro Teixeira. O ano de 2004, marcava assim uma nova etapa na vida da actriz. E como nasceu esse amor? "A Cláudia é uma pessoa humilde e simples, e cativa qualquer pessoa com a sua simpatia e maneira de estar. Estes foram alguns dos factores que fizeram com que ficasse apaixonado por ela. "É fácil de ver que a beleza de Cláudia também pesou para o assunto. Aliás, as suas covinhas fazem furor à muito tempo... "Não é de agora que a Cláudia chama a atenção dos homens", declara Sérgio Vieira. "Quando era mais pequena, sempre foi a mais gira da turma. Sou suspeito para falar, mas é a verdade.As covinhas dela sempre fizeram sucesso entre o sexo masculino. Mas o ponto forte dela é a simpatia. Tem uma simpatia cativante. "O pai de Cláudia também brinca com o assunto: "Já me perguntaram várias vezes como é que um homem tão feio fez filhos tão lindos..."
Terá sido então a beleza a dar um empurrão a Cláudia para a ribalta. A vida não voltaria a ser igual, mas a personalidade não mudou. "Nunca ninguém sonhava que um dia teríamos uma estrela na família. Aconteceu... Ela nunca atropelou ninguém para chegar onde está. O sentido de justiça, é talvez o ponto mais forte na sua personalidade", argumenta o mano mais velho. E ficou mais vaidosa? O pai toma a palavra: "Lidou muito bem com a fama de ser artista e eu também acabei por encarar bem a situação, porque ela sempre foi uma miúda sossegada, que nunca me deu ralações e não perdeu o juízo por ir para as novelas."
Para trás ficaram então, os bailes, a faixa de Miss Loures 1997, o namoro de adolescência, o ballet, a natação e o sonho de ser professora de Educação Física.


Pedro não vai para Madrid
No rescaldo de Flor do Mar, Pedro Teixeira fez planos para estudar em Espanha, mas entretanto mudou de ideias... "Era para ir estudar para Madrid, mas já não vou. Era completamente incompatível com a vida que tenho agora. Pensava que conseguia tirar o curso de representação de forma faseada, ou seja: ir para Madrid durante três meses este ano e depois outros tantos no próximo ano, mas descobri que isso não podia ser bem assim. Tinha de estar um ano em Madrid, e isso não era benéfico para mim a nível profissional e pessoal. "Mudou de ideias por amor?"Agora há viagens baratas entre Madrid e Lisboa, e não é tão longe quanto isso, mas claro que as saudades iam aumentar."


Informação retirada da Revista Tv7 dias

Fotos:





4 comentários:

  1. Pois é grande, mas por acaso passei num instante :b

    ResponderEliminar
  2. Em que?
    Tipo ela sempre teve o anel dsd 2006, nao é novidade...
    Acho que só queriam fazer capa.
    Mas adorei o que o Sergio e o sr Antonio disseram sobre eles, claro *-*
    tirando isso, o casamento, pode acontecer a qualquer momento :)
    Mas tenho quase a certeza que filhos vão ser bem mais cedo :P

    ResponderEliminar
  3. A mim tambem nao :P
    mas claro que soube bem ouvir :P
    um filho eu acho que nao vai demorar muito tempo :')
    Assim uma claudinha ou um pedrinho pequenino era tão fofinho *-*

    ResponderEliminar