domingo, 3 de abril de 2011

Entrevista a Pedro Teixeira


Pedro Teixeira recebeu o convite para integrar a novela «Anjo Meu» (TVI) quatro dias antes do início das gravações. Aceitou substituir José Carlos Pereira sem hesitar e assumiu o papel de um dos protagonistas da trama. E «Matias» não podia estar mais feliz.

>É um dos protagonistas de «Anjo Meu».Como está a correr a experiência?


Estou a gostar muito. Estou rodeado de óptimos actores, que me têm ajudado imenso. É fácil trabalhar com eles. Tornam o dia-a-dia muito mais simples. Tem sido um privilégio trabalhar com a Alexandra Lencastre, a Rita Brutt, a Sara Matos, o Rui Mendes, a Helena Costa… o elenco é óptimo.

>Qual é o seu papel na novela?

Nesta novela faço de «Matias Saraiva», o filho da «Joana Rita» (Alexandra Lencastre) que vai viver uma história de amor muito bonita com a «Eva Rebelo da Cunha» (Sara Matos). A história da trama baseia-se na rivalidade de duas famílias.

>Esta novela passa-se nos anos 80. Teve de recorrer a alguma preparação especial?


Disseram-me numa quarta-feira que ia gravar e comecei a gravar na segunda-feira seguinte. Não tive tempo para preparar nada. Mas tive todo o apoio da produtora Plural. Disponibilizaram-me todos os meios por parte da direcção de actores. Tive uma pessoa a trabalhar comigo permanentemente no primeiro mês de gravações, o que me ajudou bastante. O resto, foram os meus colegas que têm sido super generosos e que me ajudaram a construir o «Matias».

>Este papel foi uma surpresa?

Foi, apareceu de repente. Eu estava escalado para fazer a novela seguinte («Eclipse», de António Barreira) e, entretanto, chamaram-me para fazer este papel. Mas está a correr bem.

>Foi chamado para substituir José Carlos Pereira. Incomoda-o o facto de não ter sido a primeira escolha?

Não. Para mim é totalmente indiferente. A Plural optou assim, chegaram a acordo entre eles e decidiram. Eu estou feliz, satisfeito, e estou a adorar fazer este papel.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário