sábado, 16 de abril de 2011

Festa restrita e em dose dupla


Foram pais há um ano e não escondem a felicidade de ver Maria crescer. Cláudia Vieira e Pedro Teixeira festejaram duas vezes o aniversário da filha e a actriz revelou como viveram a data.

Maria completou um ano no dia 5 de Abril e os pais, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, quiseram assinalar o primeiro aniversário da bebé com um festa muito especial no próprio dia. "Foi um lanchinho na Casa da Palmeira, uma casa de acolhimento temporário para crianças de risco em Loures. Eu e o Pedro somos os padrinhos. Levámos presentes para todos, para se tornar um hábito de ser ela a dar presentes no seu aniversário. Tive a ideia, liguei para a casa e eles concordaram. A Maria gostou muito, já andava a fazer troca de chuchas e tudo (risos)... Foi muito bom para ela este contacto com mais crianças, até porque ainda não anda em nenhuma escolinha", revelou a actriz e apresentadora de sorriso rasgado, pouco antes de subir à passerelle do Fórum Madeira, no Funchal, na sexta-feira passada.

Cláudia Vieira esteve apenas um dia e meio em terras de Alberto João Jardim e explicou porque regressou a Lisboa no sábado de manhã bem cedo. "Tinha a segunda festa da Maria. No dia 5 fizemos o tal lanchinho e à noite um jantar em família, uma coisa muito reduzida, mesmo só para a família directa, os avós, os tios... No sábado fizemos uma festa em casa de amigos, porque têm um espaço exterior simpático. Foi uma coisa pequena, não convidámos muita gente. Só amigos que também têm bebés e sobretudo os que durante este ano estiveram muito em contacto com a Maria", adiantou a estrela da SIC, não escondendo o momento de felicidade que atravessa.

A escolha do bolo de aniversário não foi difícil e o casal optou pelo desenho de um boneco da Disney, a Minnie. "Faz-me diferença que os bolos tenham a carinha dos bebés, a minha sobrinha sempre teve, mas é esquisito ver cortar a carinha dela. Eu pedi que fosse a Minnie porque acho que esta geração já não é tão apaixonada pela Disney como nós. Decidimo-nos pela Minnie por ser menina e porque ela tem uma Minnie de peluche de que gosta muito."

As prendas ficam no segredo dos deuses. Cláudia e Pedro ofereceram o seu presente à filha a seguir à festa de aniversário, depois de verem todos os presentes que Maria recebeu. "Acordámos que só íamos dar depois. Ela já recebeu muitos e não havia necessidade de ir comprar algo que alguém já tivesse oferecido."

Os pais actores querem que a menina aprenda a partilhar e que entenda a importância do gesto. "Os meus pais sempre dosearam o que nós tínhamos, queríamos e precisávamos. A vida, felizmente, corre-me bem e ao Pedro também, mas quero que ela se lembre, quando desejar alguma coisa, de que há crianças que não podem ter."

Maria já começou a dar os primeiros passos e Cláudia Vieira fala com muito orgulho da fase de crescimento que a filha está a atravessar: "Ela começou agora a andar do sofá para a televisão, connosco ao lado dela, mas já dá uns passinhos sozinha. Está a crescer de uma forma muito natural e já tem dois dentinhos."

A actriz admite que mimos não faltam, mesmo com Pedro Teixeira mais ausente por estar a gravar o dia todo a novela Anjo Meu (TVI). "Neste momento estou com mais tempo do que o Pedro, supostamente sou eu que dou mais mimos. Mas o Pedro quando chega a casa enche-a de mimos. Vamos ter muita dificuldade em educar esta miúda porque lhe damos muitos, muitos mimos", disse a actriz bem-disposta. E a seguir completou: "O Pedro não está tão presente, mas está sempre presente. É preciso é saber gerir o tempo e ele fá-lo de uma forma razoável. Ele está a gravar bastante, mas chega a casa e está connosco, adormece a Maria, no dia seguinte acorda cedo, mas diariamente está com a filha." E Maria até já sabe pedir colo aos pais. "Já diz mamã, papá, papa e sim", revelou Cláudia Vieira. Dúvidas só existem quanto à primeira palavra. "Foi papá ou papa. É um misto, não sabemos concretamente, mas acho que era papa, ela é comilona", concluiu a actriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário