sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

‘Anjo Meu’ retrata os anos 80

Em Vila do Anjo, no interior de Portugal, a acção passa pela autarquia local, a rádio, a pensão e a casa de alterne, ponto de encontro dos homens casados da povoação.

Decorre o ano de 1986 quando em Vila do Anjo é inaugurada a primeira casa de alterne: o Curral das Gatas, que vai sobressaltar a pacata vila, onde decorrerá parte da acção de ‘Anjo Meu’. As três grandes atracções da casa gerida por Sílvio (António Pedro Cerdeira) vão ser Maria Francisca (Sara Matos), Carolina (Júlia Belard) e Gina (Rita Seguro). Com blazer cor-de-rosa, ou azul-bebé, mangas arregaçadas, pulseiras, relógio, fio de ouro ao pescoço e cachucho no dedo, Sílvio, qual Don Johson na série ‘Miami Vice’, promete ser uma das figuras mais pitorescas da próxima novela da TVI, com estreia prevista para Março.
Vila do Anjo, com os seus hábitos, usos e costumes, os amores e desamores das suas gentes, escaramuças e polémicas, vai ser a protagonista colectiva de ‘Anjo Meu’, que Maria João Mira está a escrever para a TVI. ‘Paixão’, dos Heróis do Mar, é um dos temas a pautar a banda sonora desta produção. O enredo começa em 1974, com o 25 de Abril. A família Rebelo da Cunha, com latifúndios no Alentejo, vê as contas bancárias congeladas. Quando o patriarca Geraldo (João Reis) percebe que corre o risco de ser preso, foge para o estrangeiro com a filha Maria Francisca (Sara Matos) e deixa parte da fortuna na mão da governanta Joana Rita (Alexandra Lencastre). Em 1986, Geraldo, emigrado nos Estados Unidos, enriquece com o jogo e decide regressar a Portugal com a filha disposto a esclarecer as circunstâncias da morte da mulher e a resgatar a fortuna que deixou entregue à criada da família. E é neste ano que todo o enredo de ‘Anjo Meu’ se vai desenvolver. “Não foi inocentemente que escolhemos esta década profundamente marcada pelo 25 de Abril e pela adesão de Portugal à Comunidade Europeia. A nível social e económico o País mudou e essas mudanças deram origem ao que somos hoje”, explica à Correio TV Maria João Mira, autora da novela. Reconhecendo que os anos 80 estão na moda, vinca que a história, apesar de ter tido alguma preocupação com “o rigor histórico”, “não é um documentário” mas ficção.
Em Vila de Anjo, Alexandra Lencastre, no papel de Joana Rita, ex-criada de servir, é  hoje candidata às eleições locais e uma rica empresária que, entre outro património, possui a herdade da Tamargueira, ex-propriedade da família Rebelo da Cunha. É uma mulher de garra, desconcertante, que trata os seus eleitores por ‘anjinhos’. Sobre ela recai a suspeita de se ter apoderado de parte dos bens dos seus antigos patrões. Rendida às cenas já gravadas, Maria João Mira tece elogios rasgados à protagonista do elenco: “A personagem de Alexandra Lencastre vai dar o tom à novela. É muito bom poder contar com ela porque é um grande nome da ficção e está a fazer um papel muito diferente das outras produções, onde teve um registo mais dramático. É uma mulher que não baixa os braços perante a adversidade. Ascendeu socialmente, mas não oculta as suas origens e faz disso bandeira”. No enredo, José Carlos Pereira estava destinado a ser filho de Joana Rita. Mas, porque o actor ainda recupera de um problema de dependência, a Plural optou por dar-lhe um papel menos relevante, substituindo-o por Pedro Teixeira.
Na praça dr. Eugénio Dias, no coração de Sobral de Monte Agraço, vai ser recriada a Vila do Anjo. Para este espaço público ser temporariamente usado e alterado está a ser redigido um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço e a Plural, produtora da Media Capital,que detém a TVI. “Vai ser necessário retirar bancos, candeeiros e pilaretes para que, durante alguns meses, a praça pombalina, com uma traça moderna, retrate o ano de 1986. Também as fachadas de algumas lojas serão alteradas”, explica José Alberto Quintino, vice-presidente da autarquia.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Notícia de última hora: Pedro Teixeira substitui José Carlos Pereira em Anjo Meu?

As gravações de 'Anjo Meu' já começaram à mais de uma semana, porém, parece que só agora surgem notícias de possíveis mudanças de papeis. É que, segundo a revista Telenovelas, José Carlos Pereira, indicado para ser um dos protagonistas de 'Anjo Meu', dará lugar a Pedro Teixeira, ficando com um papel de menor destaque. Assim, Pedro, um dos actores de eleição de Maria João Mira (tendo protagonizado a segunda série de 'Morangos Com Açúcar', escrita pela própria) dará vida a Matias, filho de Joana Rita (Alexandra Lencastre) que viverá um amor impossível mas apaixonante com Eva (Sara Matos).
Pedro Teixeira chegou a ser falado para integrar o elenco de 'Diamantes', porém, caso se confirme que esta notícia não se trata de rumores, Pedro não irá assim participar na novela de António Barreira.
António Melo e a assistente Patrícia Tavares foram os escolhidos para a direcção de actores desta novela com estreia marcada para Março.


Nota: Notícia ainda não confirmada, apenas rumores.

Mais notícias sobre o rumor

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vitória difícil na recepção ao Moitense

O Paio Pires recebeu este domingo o Moitense e venceu por 1-0, com um golo de Ló, num jogo mal jogado e no qual foram assinaladas muitas faltas que não permitiram um jogo mais fluído.

O jogo foi bastante disputado desde o início, com a primeira ocasião a pertencer ao Moitense, com um remate ao lado aos 5 minutos de jogo.

O Paio Pires respondeu na jogada imediata mas Fábio disparou muito por alto.

A equipa do Moitense mostrava-se mais ofensiva e ía controlando os acontecimentos, efectuando várias investidas sobre a baliza do Aldeia. (...)
No entanto, no minuto seguinte, o golo acabaria por acontecer. Formiga centra rasteiro da direita e Fábio, já na área, assiste Ló que remata forte para o 1-0.

Até final o foi muito disputado, mas mal jogado, havendo ainda tempo para que um jogador do Moitense fosse expulso, já nos minutos finais, devido a uma entrada muito dura sobre Pedro Teixeira.
No final, vitória justa que permitem somar mais 3 pontos.

O Paio Pires alinhou com:
1 - Ricardo
2 - Bacalhau
3 - Casacão (cap.)
4 - João Lourenço
5 - Brites
6 - Ricardo Moreira
7 - Fábio (sub. 95', Rafael Ribeiro)
8 - Pedro Teixeira
9 - Formiga (sub. 92', Pedro Carreiro)
10 - Ló
11 - Luís Almeida (sub. 63', 13 - Ivo)

O próximo jogo disputa-se no próximo sábado, sendo relativo ao jogo em atraso frente ao Quintajense às 15 horas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Mar de Paixão" agora mais cedo na TVI


O horário da novela "Mar de Paixão" onde Pedro Teixeira interpreta o papel de Duarte foi alterado e agora é a segunda novela a ser transmitida. Agora, "Mar de Paixão" tem início às 22h45 até às 23h30.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cláudia Vieira e Pedro Teixeira vão de férias para a Jamaica

O casal formado em Morangos com Açúcar está de partida para umas merecidas férias com a filha Maria. Depois de ter passado o ano a trabalhar, a apresentadora e actriz de Carnaxide só pensa no merecido descanso. O local escolhido por Cláudia Vieira e Pedro Teixeira foi a Jamaica.
"Esta sempre foi uma viagem que quiseram fazer e aproveitaram o facto de Cláudia ter terminado a apresentação de Ídolos e o Pedro ainda estar de férias das novelas", confessou uma amiga do casal.

Novas fotografias do evento: Um coração para Haiti





Evento organizado por João Manzarra, para angariar fundos para o Haiti, após o sismo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Pedro Teixeira já tem o seu GameCard


Compra o teu GameCard e vem assistir a todos os jogos até final do campeonato.
Sócios: 10€
Não Sócios: 15€
Mais
informações em www.paiopiresfc.net

Cláudia Vieira leva Pedro Teixeira e Maria para a final do Ídolos

Inseparável da pequena Maria, que tem agora nove meses, Cláudia Vieira faz questão de levar a bebé para todo o lado. Isso mesmo comprovou a VIP, que a encontrou numa quotidiana ida ao cabeleireiro na semana passada. De alcofa na mão, no papel de mãe extremosa, a apresentadora do Ídolos, da SIC, entrou no salão de beleza sem perder o sorriso. Afinal, a mãe orgulhosa é o espelho da felicidade sempre que está com a filha. Por isso, não é de estranhar que a primeira passagem de ano de Maria vá ser passada com a mãe a trabalhar em Albufeira, local de onde na noite de 31 vai ser transmitida em directo a grande final do talent show da SIC. Para que a família esteja junta, a solução é a apresentadora levar com ela a família. “Vamos passar o fim de ano a Albufeira porque a Cláudia quer estar com a filha”, diz Pedro Teixeira, que compreende os compromissos profissionais da namorada e que, sempre que pode, faz tudo para coordenar a sua agenda profissional para estar com ela.

Pedro Teixeira é também um pai apaixonado pela bebé. E perde-se em elogios quando o assunto é a filha. “A Maria está linda. Está cada vez mais parecida com a Cláudia”, define sem hesitar. Também a nível de personalidade, a pequena faz as delícias dos pais com os risinhos e as brincadeiras. “Ela já faz gracinhas. É muito activa. Pode dormir a noite toda, mas quando está acordada não pára. Já pede o nosso colo. Quando está ao colo de outras pessoas já pede para regressar a nós. A primeira vez que ela fez isto sentimo-nos especiais”, revela, adiantando que “ela sente ciúmes quando a mãe pega noutros bebés”.

Este Natal foi o primeiro da Maria. Por isso, a bebé foi o centro das atenções. “Ela faz as delícias da família inteira”, diz o pai. Esta época é sempre vivida com muita alegria e, de preferência, com muita magia e com… um Pai Natal. “Há sempre um Pai Natal no nosso Natal. Normalmente, é o meu irmão [Sérgio] que se veste de Pai Natal. Continua a ser mais para a minha sobrinha Renata, porque os outros ainda são muito pequeninos”, diz Cláudia Vieira, referindo-se à filha Maria e ao primo Santiago, de três meses.

Para o casal este tem sido um ano de grandes alegrias, quer a nível pessoal, como profissional. Assim, para 2011 Cláudia só espera que as coisas corram tão bem como este ano. “Eu não me posso queixar porque pessoalmente e profissionalmente as coisas têm me corrido muito bem”, diz a apresentadora do Ídolos. Para se sentir completa só falta regressar à representação. “Tenho muitas saudades de representar e sei que quero fazer isso muito em breve. Não posso estar tanto tempo afastada da representação. Até me vai fazer mal profissionalmente, porque perco a prática”, ri. De qualquer forma, apresentar o Ídolos está a ser muito positivo e foi a solução encontrada para trabalhar e ter tempo para ser mãe. “Actuar pede-me muito mais tempo. Daí fazer o Ídolos este ano. A nível de tempo é muito mais flexível do que representar.” Voltar às novelas é um objectivo para 2011, mas ainda vai ter de esperar.

Revista VIP
(Texto retirado no site claudiavieira.org)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SINGSTARS PORTUGAL HITS





SingStar Portugal Hits chegou há dias às lojas e a Sony quis assinalar o seu lançamento com uma festa que também marcou o encerramento do Move Lab.

A noite escolhida foi a de 15, quarta-feira, e muitas foram as caras conhecidas que rumaram até à LX Factory para mostrarem os seus dotes de perfeitos cantores sob oo lema "Vem dar um bigode no Singstar". Pedro Teixeira, Paula Neves, Sara Esteves Cardoso e Jorge Gabriel foram apenas alguns dos famosos que mesmo sem grandes perspectivas de uma carreira musical animaram a festa com verdadeiras actuações inesquecíveis.

Paio Pires FC 2010/2011

Pedro Teixeira ainda faz parte do plantel do Paio Pires FC desta época. A equipa está neste momento em primeiro lugar do campeonato com 21 pontos e com seis pontos de vantagem do segundo classificado. A equipa tem 8 jogos jogados, tendo 1 jogo a menos.
Pedro Teixeira até ao momento, tem 7 jogos jogados, 1 golo marcado, 3 cartões amarelos e 1 duplo amarelo.

O próximo jogo, será realizado no dia 9 de Janeiro, domingo, com Juventude Melidense