terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

À conversa com os Bons Rapazes

Os rostos destes dois amigos não são desconhecidos. Pedro Teixeira é actor e 1/2 de um dos mais acarinhados casais mediáticos portugueses, juntamente com Cláudia Vieira. Já Tiago Froufe, move-se nos mesmos meios, mas habitualmente está nos bastidores, trabalhando as relações públicas das estrelas como consultor de social media. É o responsável pelo boom digital de Cristina Ferreira e, desde Dezembro, decidiu puxar Pedro, seu amigo de longa data para também eles partilharem com o mundo o seu dia-a-dia cheio de aventuras (literalmente). Juntos, criaram o Bons Rapazes,  o primeiro grande blogue de lifestyle assumidamente masculino: motas, comes e bebes, viagens, tecnologia. Sempre sob a sua perspectiva pessoal e com muitos convidados (outros bons rapazes) também à mistura. 

O betrend falou com eles.

Betrend: Quem teve a ideia do “Bons Rapazes”?
Pedro: A ideia do blogue foi do Tiago. Na verdade, foi algo que foi surgindo em conversas, em jantares. Já somos amigos há bastante tempo. Ambos tínhamos as nossas experiências , que ambos curtíamos muito e acabámos por aproveitar o conhecimento que o Tiago tem, porque trabalha com redes sociais. Pensámos que não havia nada de homens para homens, porque não criar o nosso?
Tiago: Queríamos falar para tipos como nós. Os blogues que existem falam muito de moda, mas não era isso que pretendíamos. Falando de moda, eu não tenho grandes referências de alta costura, por exemplo.  Gosto muito de Tom Ford, mas também gosto de misturar um lado mais clássico com streetwear. Uma marca que para mim é uma referência, sem dúvida, é a Supreme, e em Portugal, uma marca de que gosto muito é a Cardume.  Também a Timberland tem uma coisa boa e que se adequa perfeitamente a nós. É a tal mistura que se adequa com esta vida urbana que temos ao longo da semana, contrastando com os tais rasgos de aventura aos fins-de-semana, a Timberland adequa-se perfeitamente a isso.
Pedro: Adapta-se a tudo. Vim assim vestido [com Timberland] para esta entrevista e a seguir vou dar umas voltas de mota assim e enquadra-se perfeitamente.
Tiago: Sim, as botas que o Pedro tem calçadas, não as tira há pelo menos um mês e meio.
Pedro: É verdade, uso-as com tudo e para tudo. Só falta levá-las à gala da TVI.
Betrend: Quem gostavam que vos vestisse?
Pedro e Tiago: A Timberland, claro. 
Betrend: Tiago, fala-me mais da Cardume, sei que estas envolvido no projecto.
Tiago: A Cardume acaba por ser uma ramificação daquilo que eu gosto: é clássica com uma mistura de streetwear. É uma marca 100% portuguesa de 4 amigos, que está sedeada em Paço de Arcos, junto ao mar. Tem muita influência do mar, mas também referências urbanas. Temos roupas para homem, mulher e agora lançamos recentemente a linha de crianças. Julgo que conseguimos criar um conceito forte e arranjámos um bom gancho de comunicação com esta ligação ao mar. Claro que o design e toda a parte de branding também faz a sua parte, e o nosso designer, o Stone, é óptimo. O espírito da Cardume acaba por ser o mesmo do Bons Rapazes: durante a semana, somos uns animais urbanos, mas mal chega o fim-de-semana, pegamos nas nossas motas e vamos à aventura.
Betrend: Fazem tudo de mota?
Pedro: Sim. Este fim-de-semana, vamos para a Guarda, testar duas motas. Vai ser um terror com o frio e confesso que não sei andar de mota com gelo..
Tiago: Nem eu! Vamos atravessar a Serra da Estrela de mota. Só os dois. O resto da família costuma alinhar, até porque elas iam para o Spa enquanto nós estávamos no frio, mas depois desistiram da ideia. Basicamente, vai ser uma viagem para testar as motas e para comer e beber bem.           
Pedro: Vamos ter provas de vinhos, provas de queijos. Vamos experimentar uns capacetes novos, um modelo novíssimo da  Nexx que é uma marca portuguesa de Anadia, onde também já estivemos na fábrica.  É isso e fazer muito conteúdo para o blogue!

Betrend: Portanto, o Bons Rapazes acaba por ser quase uma desculpa para vocês viverem uma data de experiências enquanto amigos...
Pedro: O que acontece, sobretudo, é que com o blogue, acabamos por arranjar parceiros que nos proporcionam este tipo de situações que, se fossemos nós os dois sozinhos, teríamos muito mais dificuldade em organizar.
Tiago: Por exemplo, agora vamos à Suécia com a Absolut
e também vamos fazer uma coisa muito gira com a Chivas, vamos visitar as cave da marca à Escócia. Ficamos mesmo no hotel deles e vai acabar por haver uma série de experiências com whisky. Para além de vermos como se faz, conhecemos todo o processo e ainda nos divertimos.
Pedro: É isso, acabamos por fazer coisas que gostamos muito. Sem um objectivo, como é criar conteúdo para o blogue, não faríamos um décimo daquilo que acabamos por fazer. Também nos dá gozo, partilhar isso com os leitores, mostrar às pessoas aquelas experiência que às vezes não passam do seu imaginário, nós ao experienciarmos vamos passar essa informação, com vídeo, fotos.

Betrend: Pedro, consegues conciliar estas aventuras com as filmagens?
Pedro: Eu acabo por me dedicar a tempo inteiro ao Bons Rapazes, mas, claro, gostava de conseguir mais. Se tivesse mais tempo, andávamos sempre fora.

Betrend: Gostavam de viver disto?
Tiago: Isso era óptimo...
Pedro: Não deixava a carreira de actor, mas se calhar não trabalhava tanto. Era mais selectivo, provavelmente. Agora, o problema maior é que o site tem muito caminho para percorrer. Temos muitas direcções para onde disparar, e precisamos de saber escolher. Não dá para fazer tudo.
Tiago: É uma questão de organização, porque vamos sempre seguir os nossos gostos. Nós gostamos de carros motas, realização, comer, beber, gadgets, fotografias. Gostamos de uma série de coisas.
Pedro: Haja tempo!

Betrend: Viagens que ainda vos falta fazer?
Pedro: Ui! Quero ir a todos os sítios onde não fui e voltar àqueles onde já fui. Se pudesse estava sempre fora. Adoro viajar, conhecer pessoas e sair daqui. Ultimamente não tenho viajado assim tanto, e sinto que me faz muita falta. Quero dar a volta ao mundo
Tiago: Vietnam. Ásia é um dos destinos onde gostaríamos de passar pelo menos um mês e meio.
Betrend: E música?
Pedro: O Tiago é o rapaz dos festivais! O senhor da caravana...
Tiago: Já fui de caravana, mas não fui longe, foi o festival mais perto de casa. Fui para o Meco de caravana... é mesmo aqui ao lado! Mas é completamente diferente... [Pedro ri-se]. É tão bom estar num festival mas com boas condições. Eu gosto de campismo selvagem, mas não tão selvagem como nos festivais.  Andávamos sempre de mota, não nos preocupávamos com nada.  Mas agora ando com tanto trabalho que não tenho ouvido coisas novas, ouço o de sempre: smiths, black rebel motorcycle club, kinks... muito variado. E como o blogue até agora não fala de música...
Pedro: Eu ouço tudo, mas não vou dizer porque vão começar-se a rir.
Tiago: Ele quer é cenas divertidas, ouve tudo, rádio...
Pedro: Também ouço o teu som, sou capaz de aguentar uma tarde inteira! 
Betrend: Estamos em Fevereiro, o mês dos namorados... são românticos?
Pedro: Românticos??
Tiago: Eu sou, muito romântico
Pedro: És?!
Tiago: Sou! Sou aquele tipo que leva rosas, prepara jantares à luz das velas... Sou muito de surpresas, adoro preparar momentos especiais.
Pedro: Uma vez, eu e a Cláudia [Vieira] chegámos ao Algarve para irmos ter com o Tiago e Inês e, quando entramos no nosso quarto, vimos que ele tinha-nos preparado uma surpresa. Tinham feito a coisa mais foleira de sempre: um coração feito em pétalas de rosas vermelhas no meio da cama com um T mais um I [de Tiago e Inês].
Tiago: Era foleiro, era foleiro, mas eles adoraram!

O betrend agradece à Casa Independente, por nos terem recebido tão bem no seu espaço.
Bons Rapazes vestem Timberland.


Sem comentários:

Enviar um comentário