sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Beijo do Escorpião - Rafael Pires


Rafael Pires - É o namorado de Alice, que se vai ver enredado na teia dela e acaba por ser mais um objecto nas suas mãos. Filho único de Conceição, vive com a mãe no mesmo prédio da namorada. É um rapaz de boa índole, responsável, trabalhador, que ajuda a mãe nas despesas da casa, pois perdeu o pai quando ainda era uma criança e foi obrigado a deixar de estudar para trabalhar.

Cedo começou a ganhar o seu dinheiro, mas também se habituou a entregá-lo à mãe. Trabalha na «High Tech», que fica numa das lojas-âncora da «Shopping Place». É leal, amigo do seu amigo e já despertou paixões em muitas raparigas da zona onde mora. Mas é apaixonado por Alice e só tem olhos para ela, com a qual terá uma relação de amor e ódio. 

É manipulado por Alice sem dar conta disso, já que só lhe vê boas intenções. Por isso, aceita simular um assalto a casa dela, com o suposto objectivo de ajudar Adelaide. Mas Adelaide morre e vai carregar esse peso nos ombros. Só nesse momento descobre o verdadeiro carácter da namorada, mas a paixão cega-o e as chantagens de Alice deixam-no à mercê dela. 

Quando ela vai morar com a irmã, sente que a começa a perder. E, quando se torna um verdadeiro empecilho para Alice, vai parar à cadeia. Sai da prisão, transformado noutra pessoa. É um homem sequioso de justiça e determinado a desmascarar Alice. Nessa luta, alia-se a Rita e, entre os dois, nasce um caso de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário