sábado, 21 de novembro de 2009

Cláudia Vieira ansiosa por ter barriga

‘Há roupas que já denunciam uma barriguinha, mas é uma coisa mínima. A roupa ainda me serve toda e só vejo que se nota alguma coisa quando uso determinado tipo de camisolas. Está a ser tudo muito lento. A partir do momento em que soube que estava grávida queria logo uma barriga grande, sentir o bebé e todas essas coisas, mas continua tudo igual. Gostava de já ter uma grande barriga’, lamenta a apresentadora, que se prepara para ter o primeiro filho com o actor Pedro Teixeira.

O desejo para que o tempo passe rapidamente estende-se ao sexo do bebé, que ainda não foi revelado na primeira ecografia. É já no início de Dezembro que Cláudia espera descobrir se irá ter menino ou menina e não esconde a ansiedade pelo momento que se avizinha. Em casa da apresentadora já se fazem ‘apostas’ sobre o sexo do bebé, mas Cláudia garante que venha o que vier irá ficar contente.

‘Estamos muitíssimo curiosos para saber o sexo, mas não vou fazer aquela análise específica que dá para saber já, pois não quero precipitar assim tanto as coisas. Não quero esperar até ao fim do tempo para saber, mas vou ter de esperar até à próxima ecografia. Estamos muito ansiosos. Acho que o Pedro até preferia um rapaz, para jogar à bola com ele, mas no fundo acaba por ser indiferente’, conta Cláudia Vieira, que só depois de saber o sexo do bebé irá começar a fazer as primeiras compras.

Apesar de já estar deslumbrada com o universo das roupinhas para bebé, até agora a apresentadora conseguiu resistir ao ímpeto das primeiras compras, mas garante que já recebeu imensos presentes de amigos e familiares.

‘Já tenho pantufinhas pequeninas e aquelas roupinhas, que eu acho que são feitas para um nenuco. Pelo menos tenho ideia de que o meu bebé vai ser bem maior do que aquilo. Já olhei para as montras maravilhada, mas é uma gravidez com apenas três meses e três semanas, portanto tento ser coerente. Tenho plena consciência de que vai ser um momento tão bom e quero vivê-lo com exactidão. Eu ainda nem sei se é menino ou menina e acho que só isso já limita tudo’, explica Cláudia.

Adiada está também a remodelação da moradia do casal, que só pensa preparar o quarto do bebé pouco tempo antes de este vir ao mundo. Até lá, a apresentadora garante que quer manter tudo tal e qual como está. ‘Ainda não preparámos nada em casa, pois não me quero precipitar. As gravidezes passam por momentos frágeis e cada coisa a seu tempo. Tenho tantas pessoas à minha volta, tenho tanta noção de como quero as coisas, vou ter tantos apoios a todos os níveis que só mesmo quando estiver pertinho, pertinho do parto é que vou começar a preparar as coisas. Até aqui, a minha casa não vai deixar de ser como está. Se calhar vou arranjar um cantinho especial para guardar as coisas que vão surgindo’, diz, embevecida com o momento que está a viver.

Apesar da felicidade ser evidente, Cláudia garante que está a viver a gestação de uma forma tão descontraída que ainda nem teve a tentação de usufruir do estatuto de grávida. Em casa, as tarefas continuam a ser divididas à risca pelo casal, mas a apresentadora admite que o cenário é capaz de mudar à medida que a barriga for crescendo. ‘Não me tenho aproveitado nada, estou a fazer aquele papel da mulher forte. Sou pouco comodista e, logo, não aproveito isto para ter algum tipo de comodismo. Até aqui não, mas se calhar quando a barriga começar a crescer e a ficar incómoda, vou mudar um bocadinho’.


Jornal Correi da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário