terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entrevista com Cláudia Vieira - Sapo Fama

Cláudia Vieira: “Estou pronta para ser mamã”A Cláudia vai ser mãe, é já uma tia babada, mas tem paciência para as crianças?
Tenho imensa paciência. Adoro crianças, mas tenho consciência que os bebés são menos interessantes, pouco activos, e por isso não tenho tanta pachorra para os choros. Tudo o resto não me faz confusão, principalmente nas crianças a partir dos dois anos. Adoro puxar pelos miúdos e ouvir as respostas incríveis que eles nos dão, como acontece com a minha sobrinha Renata, de 4 anos.

Mudar fraldas é tarefa que não assusta?
Já mudei muitas fraldas. Quando tinha 5 anos mudava as fraldas à minha irmã, ela tornou-se um boneco nas minhas mãos, e mais tarde fiz o mesmo com a minha sobrinha. Tenho alguma experiência nessa matéria.

O que é que lhe provoca mais receio?
Fico em pânico quando um bebé chora e nós não sabemos o porquê. Também tenho medo de adormecer se estiver sozinha em casa com o bebé. Pode acontecer tanta coisa, eles mudam de posição, podem ter problemas a respirar...

Tem consciência que vai ter noites mal dormidas?
Toda a gente diz isso, mas só vou sentir na pele quando o bebé nascer. Até agora não me assusta. Tenho óptimas noites de sono e sempre fui de acordar cedo. Hoje durmo que nem uma pedra, cerca de sete horas seguidas.

E vai haver regras lá em casa para o futuro papá Pedro Teixeira, do género "hoje durmo eu, amanhã dormes tu!"?
Ainda não falámos sobre isso. Mas também não quero expor os nossos rituais de casal e neste caso da nossa futura família. Teremos regras como todos os casais (risos).


Cláudia Vieira: “Estou pronta para ser mamã”Vai estar até ao final do ano no programa "Ídolos", da SIC, e os portugueses vão acompanhar o crescimento da sua barriguinha quase em directo...
A minha vida pessoal tem sido vivida em directo. Gostava de a preservar ao máximo, mas a verdade é que a minha relação com o Pedro (Teixeira) nasceu numa série de televisão, as pessoas acompanharam-nos desde sempre, e por mais que nós estejamos a evitar produções conjuntas, temos consciência que há curiosidade sobre a nossa vida. Queremos que falem de nós pelo nosso trabalho, mas temos que partilhar o resto com as pessoas. Questões como a do parto e a do bebé vou lutar para preservá-las, mas quanto à barriga não há nada a fazer e acho que vai ser engraçado...

Hoje, pela primeira vez, já se nota a barriguinha...
Tentei esconder...(risos).

Já pensaram no nome que vão dar à menina?
Já temos alguns nomes em cima da mesa. Na altura certa revelaremos o escolhido. Mas Cláudia nunca foi opção e, em caso de dúvida, a família ajuda, principalmente a sobrinha que já sugeriu imensos nomes que não correspondem aos nossos gostos.

Já se vacinou contra a gripe A?
Sim, já fui vacinada.

E o Pedro também foi vacinado, ainda que só para dar o exemplo?
...(risos) Não falo por ele.

Podes ver mais em Sapo Fama

Sem comentários:

Enviar um comentário