sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quarto de Maria não ficou pronto a tempo

A filha de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira já nasceu, um mês antes do tempo. O quarto de Maria, na nova casa de Odivelas, ainda não está pronto. Mas a NTV já sabe como vai ser: em tons pastel, rosa e bege.

Cláudia Vieira e Pedro Teixeira já são papás. E, ao contrário de Maria, que nasceu antes do tempo, às 36 semanas de gestação, na noite de segunda-feira, a nova casa que o casal comprou na zona de Odivelas, em Lisboa, está... atrasada. O novo quarto da pequena Maria, que nasceu de cesariana no Hospital da Luz, Lisboa, não ficou, assim, pronta a tempo do nascimento da primeira filha dos jovens actores.

Segundo apurou a Notícias TV junto de fontes próximas do casal, "a casa foi comprada ainda em construção e eles quiseram fazer algumas mudanças estruturais, para que ficasse mesmo ao gosto deles". Tudo a pensar nas necessidades da filha e de Yoshi, o golden retriever companheiro de Cláudia e Pedro. A principal preocupação foi o quarto de Maria. A decoração será em tons pastel, com rosas e beges em destaque.

A vontade do casal era que tudo estivesse pronto antes de a bebé nascer. Mas "a construção atrasou" e os primeiros tempos de vida da Maria terão de ser, agora, adaptados ao apartamento onde vivem actualmente.

Entre os preparativos para o nascimento da primeira filha e as aulas de preparação para o parto, Cláudia e Pedro - que ainda somou as gravações de Mar de Paixão (TVI) - foram tratando dos pormenores para o novo lar, para onde devem mudar-se lá para o final deste ano.

Uma bebé "tranquila e desperta"

Segunda-feira foi, certamente, o dia mais feliz das vidas de Cláudia e Pedro. Pelas 23.58, Maria veio ao mundo com 2,620 quilos, tendo nascido prematuramente (um mês antes do previsto). Ao dia de hoje, sexta-feira, Cláudia e Maria já terão tido alta, até porque o internamento após-cesariana raramente ultrapassa os três dias. Também Pedro Teixeira já regressou ao trabalho, tendo apenas gozado folga no primeiro dia de vida da Maria. Na quarta-feira de manhã já tinha regressado às gravações da novela da TVI. As cenas que o actor deveria ter gravado na terça-feira foram adiadas.Enquanto estiveram internadas, mãe e filha foram rodeadas de muitos mimos. Os ramos de flores enviados ao casal eram tantos que já não cabiam no quatro onde descansava Cláudia.

No primeiro dia de vida da bebé, as flores eram tantas que faziam tapete no chão do corredor do hospital. Pedro Teixeira estava visivelmente nervoso, na sala de estar do serviço de Obstetrícia, mas esteve sempre perto das suas "princesas". Pai pela primeira vez, o actor de Mar de Paixão deu a boa-nova aos familiares e amigos mais próximos através de uma fotografia da bebé, que enviou por telemóvel.

Ainda Maria não tinha completado um dia de vida e já alguns familiares comentavam, pelos corredores, que a filha dos actores é uma bebé "linda, muito tranquila, mas sempre desperta". Para além da família mais chegada do casal, também João Manzarra e Núria Madruga quiseram conhecer a filha de Cláudia e Pedro. O momento era de felicidade. Era vê-los sair com um sorriso nos lábios.Recorde-se que a actriz e também apresentadora estava em casa quando começou a sentir as primeiras contracções, dirigindo-se à unidade hospitalar privada da capital na companhia do namorado. Eram onze da noite quando deu entrada e nem uma hora esperou para ter a primeira descendente nos braços.

O parto foi de cesariana, mas Pedro Teixeira assistiu ao momento em que a filha viu a luz. O futuro de Maria, no que respeita a questões de saúde, também foi acautelado. Como demos conta, na edição da semana passada, Cláudia optou pela criopreservação das células estaminais da bebé. "Foi uma escolha ponderada e feita com amor, além de me garantir apoio e segurança", justificou antes do grande dia.

Noticias Tv

Sem comentários:

Enviar um comentário