sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Episódio 256 (09/10)

Pedro atira-se para o mar



Estão já vários convidados espalhados pela igreja. Num banco, Carolina com André, Pilar e Lourenço. Branca, Lurdinhas, Tozé, Joel num outro banco. No altar, George aguarda ansioso a noiva. No banco da frente, Gaspar, Mercês, Salomé, Gabriela, Laura e Rodrigo. Noutro banco estão Claudina, Valéria e Carlitos.
Pilar pede desculpas a Carolina por ainda não a ter visitado e dá-lhe os parabéns pela grandiosidade da acção que fez ao acusar-se para proteger o filho. Terna, Carolina agradece à amiga. Pilar sente-se culpada.

Padre Miguel entra na igreja, todo paramentado com dois acólitos. Começa-se a ouvir a marcha nupcial. Maria Inês entra, lindíssima, pelo braço de Eduardo. À sua frente, vem Margarida e Flora, encantadas com a cerimónia e a segurarem as almofadas com as alianças. Diana e Olívia entram com Maria Inês. George aliviado, troca um olhar com Sarah, que lhe sorri.
Pedro vai para o veleiro e Alex aparece e diz-lhe que vai com ele, não quer que ele vá sozinho. Pedro fica emocionado pois Alex tem medo do mar por não saber nadar e mesmo assim sacrificou-se por ele.
Padre Miguel casa Maria Inês e George sobe o olhar atento de todos. Petra interrompe a cerimónia entrando vestida de preto mas Mercês afasta-a das atenções e Padre Miguel prossegue.
Pedro, desesperado e num sofrimento enorme atira-se para o mar deixando Alex muito preocupado. O pai de Flora atira-se para o mar para ajudar o amigo e quase se afoga mas Pedro ajuda-o e entretanto ensina-o a nadar.
Maria Inês e George, já casados, saem da igreja felizes. Todos aplaudem os noivos.

Alex está feliz, Pedro conseguiu ensiná-lo a nadar.

Sem comentários:

Enviar um comentário